Dragon Ball: Daima Entenda onde o anime se encaixa na ordem cronológica

O anime Dragon Ball: Daima foi revelado pela Toei Animation na New York Comic  Con  de 2023, e logo a grande dúvida surgiu: Essa nova aventura pode ser considerada canônica dentro do universo de Dragon Ball?

Normalmente, quando algo é considerado canônico em uma obra de ficção, isso significa que ele faz parte oficialmente da história daquele universo, independentemente da ordem de lançamento. Em geral, os eventos do cânone são mais significativos e impulsionam a narrativa principal, embora isso possa ser discutido.

O projeto é uma criação completa do falecido mestre Akira Toriyama e transforma Goku em criança de novo. Então, onde se encaixa Dragon Ball Daima nessa discussão?

Depois de assistir ao episódio inaugural do anime, intitulado “Conspiração”, fica claro que a trama de Daima pode ser considerada canônica, ignorando os eventos de Dragon Ball GT, que teve pouca participação de  Toriyama.

No início, o novo Rei dos Demônios,  Gomah, observa vários momentos das aventuras de Goku e companhia, com ênfase na batalha final contra Majin Boo.  Isso estabelece que o anime se passa logo após esses eventos e antes da série Dragon Ball Super.

Durante esse período, Goku, Vegeta e outros personagens são transformados em crianças e precisam explorar um novo mundo para voltar ao normal.

O novo antagonista, assistindo aos eventos conhecidos da Saga Z, deixa claro que a nova história é fortemente influenciada pelo que ocorreu até então, impactando a nova trama.

Toriyama foi responsável pelo conceito, pela história e pelo design dos personagens de Dragon Ball Daima. Após o anúncio, ele também compartilhou suas impressões sobre o projeto em uma carta aos fãs, divulgada nas redes sociais.

“Atualmente estou trabalhando em um novo [projeto de] Dragon Ball. O título é Dragon Ball: Daima. Daima é um termo inventado, que, em inglês, significaria algo como ‘Mal’. Devido a uma conspiração, Goku e seus amigos ficaram pequenos. Para consertar as coisas, eles partirão para um novo mundo! É uma grande aventura, com ação intensa, em um mundo desconhecido e misterioso.

Como Goku tem que compensar seu tamanho pequeno, ele usará seu bastão para lutar, algo que não se via há muito tempo. Eu criei a história e os cenários, bem como muitos dos designs. Na verdade, estou investindo muito mais [dedicação e tempo] nisso do que o normal. Os mistérios do mundo de Dragon Ball serão explorados. Espero que todos vocês gostem dessas batalhas diferentes do normal, que serão fofas e poderosas.”

Onde assistir Dragon Ball Daima

O primeiro episódio de Dragon Ball: Daima já pode ser conferido no catálogo da Crunchyroll, que deve lançar novos capítulos semanalmente, às sextas-feiras. O anime também será exibido nos streamings Netflix e Max, que farão a estreia na sexta-feira, dia 18 de outubro.

Deixe um comentário